sexta-feira, 24 de outubro de 2008

3.000 sobreiros em risco


A Câmara Municipal da Covilhã está a promover a expansão da Zona Industrial do Tortosendo próximo da Covilhã, que abrange uma área superior a 83 hectares, maioritariamente integrados na Reserva Ecológica Nacional e também na Reserva Agrícola Nacional, onde em parte da área existe um povoamento de sobreiros com mais de 3000 árvores, algumas das quais centenárias.

O sobreiro é uma das árvores mais protegidas e importantes do nosso país, que só pode ser abatida quando estiver em causa algo de verdadeiramente importante e depois de um estudo ambiental, o que até agora não foi feito.
Isto está a acontecer no interior do país, o que significa que tem muito pouco eco na comunicação social da capital.
Como covilhanense não podia deixar de falar sobre este assunto e, de alguma forma, contribuir para dar a conhecer o que se está a passar no Tortosendo. Para mais informação sobre este assunto podem consultar o blog A Sombra Verde.

3 comentários:

Anónimo disse...

olá Isabel.Estou a navegar na internet e acabei encontrando o seu blog.Adorei a postagem do dia 04/10/2008.Super original e engraçado.Você também faz trabalhos lindos em Ponto Cruz.Parabéns!

Liliana Fornelos disse...

Olá Isabel!
Passei para te desejar um bom fim de semana.
beijos

Pitanga Doce disse...

Isabel, será que Portugal continua a ser Porto e Lisboa?????????